terça-feira, 17 de novembro de 2015

Manger : Arroz á Piamontese

 Olá lulus,

 Hoje trago para vocês um dos meus pratos prediletos. A primeira vez que eu comi, ainda estudava no Colégio Pedro II e após aula fui almoçar na casa da minha amiga Alessandra Souza  (beijo Sandrinha) , foi paixão a primeira garfada.
 Depois sempre pedia em restaurantes, pesquisei algumas receitas e que chega mais próximo do jeito que eu gosto, é essa que vou mostrar para vocês!


       Ingredientes :


  •   1/2  colher  de sopa azeite extra virgem ou outro de sua preferência 
  • 1 colher de sopa de alho moído ou espremido 
  • 2 xícaras de arroz lavado (aconselho arroz branco/polido )
  • Sal á gosto 
  • 1 xícara de champignon 
  • 150 g de  queijo mussarela cortado em tiras 
  • 1 caixa de creme de leite 
 
                      


      Modo de fazer :


   Em uma panela coloque o azeite e alho, quando alho estiver frito mas não muito dourado, despeje o arroz já lavado porém seco. Frite até ficar igual a uma farofa.
   Coloque água até cobrir dois dedos acima, tampe a panela e espere secar.
    Quando o arroz estiver cozido e seco, coloque o champignon e vai mexendo e acrescentando a mussarela. Quando estiver derretida despeje o creme de leite mexa para deixar uniforme e apague o fogo. Ficará molhadinho com aparência de um risoto.
     Ah! Todo o preparo deve ser feito em fogo baixo.
                         

                               
  

      Para acompanhar fiz um bife à parmegiana e fritas! 



                      








Nenhum comentário:

Postar um comentário